Polícia

Crânio encontrado pode ser da jovem desaparecida Roberta Dias

Mãe da vítima solicitou ao IML a análise nessa terça-feira (20)

Por Redação com Com informações do TNH1 21/04/2021 15h03
Crânio encontrado pode ser da jovem desaparecida Roberta Dias
Foto: Arquivo pessoal da família

Nessa terça-feira (20), a mãe de Roberta Dias, desaparecida desde 2012, esteve no Instituto Médico Legal solicitando a análise do crânio humano, com o objetivo de saber se é da filha, encontrado no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, no último dia 18.

Segundo Mônica Reis, mãe da vítima, o crânio foi encontrado no mesmo local em que o acusado do assassinato confessou ter enterrado o corpo de Roberta. Mônica declarou, também, que o crânio já havia sido examinado preliminarmente e revelou características de alguém do sexo feminino e que tem aproximadamente a mesma quantidade de tempo do desaparecimento da jovem grávida. O prazo para conclusão do exame é de três meses.

Roberta Dias estava grávida e foi sequestrada, em Penedo, do dia 11 de Abril de 2012. Anos depois, foram vazados áudios em que o autor crime confessava o assassinato e o local onde havia enterrado o corpo, mesmo assim, o cadáver da jovem nunca foi encontrado.

O processo segue em tramitação na 4º Vara Criminal da Comarca de Penedo e os acusados pelo crime seguem respondendo em liberdade.