Polícia
Menino que sobreviveu a tortura e incêndio em ambulância deve deixar a UTI nesta terça-feira (27)
Criança passou por várias sessões de tortura cometidas pelo próprio padrasto
O menino de 5 anos que sobreviveu às sessões de tortura promovidas pelo padrasto – um homem de 27 anos, na cidade de Pão de Açúcar – e também a um incêndio na ambulância em que estava sendo transportado para o Hospital, deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste, ainda nesta terça-feira, 27.
De acordo com o médico-intensivista Felipe Santos, a criança responde bem ao tratamento. Quem vê o menor hoje nem imagina o sofrimento pelo qual ele vinha passando nos últimos meses. Mantido em cárcere privado, o menino foi torturado algumas vezes pelo padrasto: teve algumas costelas quebradas e foi marcado com ferro quente nas nádegas.
O médico Felipe Marcel Alexandre Pereira, informou que o caso ainda requer cuidados, mas acredita que o pior já passou. “Agora a gente vai dar suporte no que diz respeito aos curativos especializados para tratar as feridas e manter dar a assistência psicológica que ele necessita”, disse.
O médico ressaltou que o caso repercutiu de tal forma que várias pessoas procuraram o Hospital para tentar ajudar esta criança. Uma campanha tem sido realizada de forma espontânea com o intermédio do setor de assistência social da unidade.