Polícia

BPGd apreende arma de fogo dentro de residência do Village Campestre

Em outras ações, 3º e 5º Batalhões da PM também apreenderam armamentos em Arapiraca e Maceió

Por Redação com Ascom PM/AL 01/06/2021 13h01
BPGd apreende arma de fogo dentro de residência do Village Campestre
Material apreendido pela Força Tática do BPGd em Maceió - Foto: PM/AL

Após uma denúncia anônima recebida através do canal 181, as guarnições da Força Tática do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) se dirigiram até uma residência da Travessa Pajuçara, no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e apreenderam uma pistola e quatro munições de calibre .40.

Os militares foram informados de que no imóvel havia um homem armado e ao chegar ao imóvel foram recebidos por uma mulher, que autorizou a entrada das equipes para a realização da busca domiciliar. Durante a varredura, a senhora de 38 anos confessou a existência de um armamento e afirmou que tentou escondê-la entre o muro de sua casa com a parede da residência vizinha, fato constatado posteriormente. No entanto, foi necessário quebrar parte alvenaria para retirar o material bélico.

Ainda na averiguação, os policiais encontraram também mais de dez celulares sem nota fiscal ou comprovação de propriedade lícita, escondidos dentro de uma mala no guarda-roupas da mulher. Diante dos fatos, a infratora foi então encaminhada à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuada pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Outras apreensões

A Força Tática do 5º Batalhão da PM também apreendeu uma arma durante o patrulhamento pela comunidado do Alto da Alegria, no Benedito Bentes. Em quanto realizavam o policiamento de rotina, os militares avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Com a aproximação da guarnição, os suspeitos empreenderam fuga e abandonaram um objeto na descida da grota. Após avriguação, foi constatado que o material tratava-se de uma espingarda garrucha sem calibre aparente. O armamento foi levado à Central I, onde foi lavrado o auto de Apreensão e Apresentação.

Já em Arapiraca, o 3º BPM prendeu um jovem de 26 anos e apreendeu um revólver calibre 32. O armamento foi encontrado no telhado de uma casa do bairro Manoel Teles, após buscas autorizada pelo infrator, que antes ainda tentou empreender fuga pulando o muro da residência. Junto à Polícia judiciária, ele foi autuado por possuir um armamento de forma irregular.