Polícia

Motorista de transporte clandestino foge de fiscalização

Durante fuga, condutor danificou veículos que estavam nas ruas, colidindo em vários carros e motos; ele foi conduzido à Central de Flagrantes I

Por Redação com Assessoria 03/06/2021 14h02
Motorista de transporte clandestino foge de fiscalização
Condutor de veículo de transporte clandestino fugiu de fiscalização - Foto: Assessoria

Um condutor de transporte irregular de passageiros causou uma enorme confusão no bairro da Ponta Verde, na parte baixa de Maceió, nessa quarta-feira (2). André Oliveira da Silva, de 45 anos, desobedeceu a ordem de parada de agentes de trânsito do Grupamento de Ações Táticas de Transporte da SMTT [Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito] e tentou fugir da fiscalização. Ele foi capturado e detido em seguida.

De acordo com os agentes de trânsito, o veículo Siena, de placa KGZ-7I09, foi identificado em ação suspeita de estar realizando transporte clandestino, que é proibido pela Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro). Ao ser solicitado para parar o veículo, o condutor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, chegando a cometer várias infrações de trânsito, entre elas trafegar na contramão de direção, calçadas, passeios, ameaçar pedestres e demais veículos, além de avançar o sinal vermelho.

O motorista também danificou veículos que estavam nas ruas, colidindo em vários carros e motos. Em uma das ruas da Ponta Verde, os agentes de trânsito conseguiriam interceptar o veículo Siena após um dos pneus furar. Houve, ainda, tentativa de linchamento por alguns condutores que tiveram os veículos danificados pelo condutor do transporte irregular durante a tentativa de fuga.

Duas mulheres que estavam dentro do veículo como passageiras confirmaram que pagaram R$ 4 cada uma para irem do bairro Jacintinho até a Ponta verde. Uma teve pequenas escoriações no braço e a outra que está gestante ficou muito assustada e passou mal.

Os agentes da SMTT e uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) conduziram o motorista para a Central de Flagrantes 1, no Farol. Contra ele, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência, direção perigosa em via pública e dirigir veículo sem ser habilitado. O veículo foi removido para o depósito da SMTT.