Polícia

Mulher é presa pela PF com maconha em bagagem no aeroporto de Maceió

Mulher e a droga que estava em seu poder foram levadas para a Superintendência Regional da PF em Alagoas

Por Redação com Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas 11/06/2021 17h05 - Atualizado em 11/06/2021 21h09
Mulher é presa pela PF com maconha em bagagem no aeroporto de Maceió
2kg de matéria orgânica vegetal prensada semelhante à maconha - Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (11/6), uma mulher de 18 anos, por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Maceió - Zumbi dos Palmares, em ação de fiscalização de rotina.

Os policiais federais selecionaram uma passageira de voo doméstico, que estava vindo de Manaus/AM para Maceió/AL, e submeteram a passageira e sua bagagem aos equipamentos de raios-x do aeroporto, quando ficou evidente a existência de 2 kg de matéria orgânica vegetal prensada semelhante à maconha.

A mulher e a droga que estava em seu poder foram trazidas para a Superintendência Regional da PF em Alagoas e, após a perícia confirmar que se tratava de maconha, foi dada voz de prisão em flagrante delito.

A presa responderá pelos crimes previstos nos arts. 33, caput, c/c com o 40, inciso V, da Lei nº 11.343/06, passará por exame de corpo de delito e será encaminhada para o Sistema Prisional do Estado onde permanecerá à disposição da Justiça.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, em face da pandemia da Covid-19, a Polícia Federal segue com seu trabalho.