Polícia
Suspeito de roubos e homicídio é preso durante tentativa de fuga em Maceió
Segundo o delegado Leonam Pinheiro, a maioria das vítimas do acusado eram mulheres
Na manhã desta quarta-feira (30), uma operação realizada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), prendeu um homem suspeito de praticar assaltos nas partes alta e baixa de Maceió. A prisão aconteceu no bairro do Vergel do Lago.
Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Pajuçara/RecordTV, o delegado Leonam Pinheiro afirmou que a polícia identificou o homem após depoimentos das vítimas e que as investigações iniciais apontam que, além dos assaltos, o suspeito também é responsável pelo homicídio de um comparsa que o ajudava nos crimes.
"Uma surpresa veio à tona hoje. Além dos roubos, esse criminoso que praticava os fatos em coautoria, ou seja, com comparsas, decidiu, para ocultar provas, mandar que o comparsa fosse assassinado. Conseguimos analisar uma conversa do Whatsapp entre ele e o executor do homicídio. Na conversa, ele realmente confirma que o seu comparsa deveria ser assassinado, e o executor, lá no bairro da Vila Brejal, teria executado o crime. Inclusive, comprovando que o crime teria sido consumado, através de um vídeo onde mostra o corpo já em óbito. Elucidamos aqui além dos crimes de roubo, esse crime de homicídio. Criminoso perigoso, que nós já tínhamos ciência disso, pois em sua ficha criminal já respondia por tráfico de drogas, mas agora, preso, será responsabilizado por todos esses crimes", detalhou o delegado.
"Temos diversas imagens de câmeras de segurança, que foram fundamentais para elucidação desse crime. Uma delas, inclusive, no bairro do Tabuleiro dos Martins, onde era o foco principal de atuação desse criminoso. Ele agia em geral com vítimas do sexo feminino. Descobrimos aqui na delegacia, que ele era casado, no momento em que estava trabalhando como motorista de aplicativo, na realidade ele estava na casa da amante e, para justificar a renda em casa, praticava esses roubos", concluiu.