Polícia
Trio confessa ter matado e escondido corpo de adolescente após discussão em bar
Suspeitos de assassinar jovem em Joaquim Gomes foram presos nesta quarta-feira (7)
A Polícia Civil de Alagoas confirmou a prisão dos assassinos confessos do jovem José Vicente Araújo da Silva, de 17 anos, encontrado em cova rasa numa localidade de difícil acesso em Joaquim Gomes, na zona da mata do Estado.
O adolescente desapareceu no dia 28 de junho e seu corpo foi localizado no último fim de semana, encoberto por pedras, em uma cova rasa em terras de um assentamento. De acordo com a polícia, os três jovens presos confessaram o crime e ainda confirmaram terem roubado objetos pessoais da vítima.
A motivação para o crime: uma discussão em um bar horas antes do crime. José Vicente teria se desentendido com um dos envolvidos, que junto aos amigos atraiu a vítima para o local onde foi morto, após um convite para tomar banho de cachoeira.
Todos os envolvidos foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foram realizados os procedimentos legais.
ENTENDA O CASO
A Polícia Civil de Alagoas deu início nesta terça (6) às investigações sobre a morte de um adolescente que desapareceu e foi encontrado em cova rasa no fim de semana na localidade conhecida como Serrana, zona rural de Joaquim Gomes, zona da mata do Estado.
O jovem José Vicente Araújo Miguel da Silva, de 17 anos, estava desaparecido desde o último dia 28 de junho e foi encontrado por familiares em terras de um assentamento. A família teria chegado ao corpo após receber a informação de que haveria um cadáver no local, onde a vítima foi identificada.
O adolescente foi encontrado parcialmente enterrado em um local de difícil acesso. O corpo foi resgatado e encaminhado ao IML e posteriormente foi liberado para sepultamento. A Polícia Civil deve dar início à fase de depoimentos de familiares e amigos e aguarda o resultado do laudo da necropsia, com a causa da morte do adolescente.
O caso foi investigado pelo delegado Rubens Cerqueira, titular da distrital.