Polícia
Cachorro mantido em cárcere privado em hospital veterinário de Maceió é resgatado
Segundo informações, o cachorro era usado como doador de sangue para outros animais
Nessa terça-feira (13), a Polícia Civil (PC), resgatou um cachorro que era mantido em cárcere privado no porão do Hospital Veterinário do Trabalhador (HVT), em Maceió. Segundo informações, o cachorro era usado como doador de sangue para outros animais.
De acordo com a Polícia, a dona do cachorro é uma acumuladora de animais, e já respondia por maus-tratos. “Ela vai responder novamente por maus-tratos. O animal será encaminhado para adoção responsável”, disse o delegado Leonam Pinheiro.
Segundo denunciou a presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo, o cachorro estava vivendo em meio a fezes, urina e em um ambiente insalubre, sem luz solar ou passeios.
"O cão Arthur é idoso e foi retirado das ruas por protetoras para ter a chance de um novo lar. Elas cuidaram dele e o deixaram apto para adoção em um abrigo. A responsável pelo abrigo, por sua vez, garantiu para as outras protetoras que o animal seria bem criado para viver em uma casa ampla, com uma família, grande espaço externo e todas acharam que o cão estava muito bem. No entanto, ela fez um acordo com o HVT, para que o cachorro realizasse exames, e, estando bem, ainda passaria a ser doador de sangue para outros animais que estavam precisando, sendo, que, Arthur nunca saiu de lá, nunca chegou a ir para essa realidade ofertada para as demais protetoras", disse.