Polícia

Soldado da PM morre após ser baleado durante tentativa de assalto em Arapiraca

Charles Micael foi socorrido para o Hospital de Emergência de Arapiraca, mas morreu minutos após dar entrada

Por Redação 18/07/2021 12h12 - Atualizado em 18/07/2021 14h02
Soldado da PM morre após ser baleado durante tentativa de assalto em Arapiraca
Soldado Charles Micael - Foto: Divulgação

Um Policial Militar morreu, na noite desse sábado (17), após tentar reagir a um assalto em um mercadinho localizado no Povoado Bananeiras, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

O soldado Charles Micael estava de folga, quando presenciou a chegada de dois assaltantes no mercadinho. A vítima reagiu, mas acabou sendo atingida pelos disparos, enquanto os criminosos fugiram em uma motocicleta roubada.

Charles Micael ainda foi socorrido às pressas para o Hospital de Emergência de Arapiraca, onde morreu minutos após dar entrada.

Até o momento, ninguém foi preso.

Repercussão

Nas redes sociais, o secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, lamentou a morte do policial militar.

“Lamento profundamente o assassinato o assassinato do Policial Militar, Charles, do 3º BPM, ocorrido em Arapiraca. Estou a caminho da cidade para ajudar na captura dos criminosos. Vai com Deus. Guerreiro do Bem. Meus sentimentos à família, amigos e à PM”, postou o secretário.

Em nota, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), na pessoa do comandante tenente-coronel Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa, também lamentou a morte do soldado e se solidarizou à família.

“O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Eliezer Roosevelt Mendonça Lisboa, lamenta com profundo pesar o falecimento do SD PM Charles Micael Vieira Silva, 32 anos, ocorrido neste sábado (17). O militar, que foi incorporado à PMAL em 2018 trabalhava na unidade desde que se formou. O profissional serviu à instituição e à sociedade alagoana com dedicação ao longo dos anos. O comandante se solidariza com a família nesse momento de profunda dor e se coloca à disposição para o que for necessário”, diz a nota.