Polícia

Alfredo Gaspar vai a Arapiraca reforçar investigações sobre morte do PM Charles Micael

Segundo ele, as forças policiais estão atrás de outros suspeitos de envolvimento

Por Redação com 7 Segundos 22/07/2021 17h05 - Atualizado em 22/07/2021 17h05
Alfredo Gaspar vai a Arapiraca reforçar investigações sobre morte do PM Charles Micael
Alfrdo Gaspar - Foto: Reprodução

O secretário Estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, foi a Arapiraca para reforçar as investigações acerca do homicídio do policial militar Charles Micael, de 32 anos, ocorrido no último sábado (17), no povoado Bananeiras, localizado na zona rural de Arapiraca.

A informação foi confirmada pelo próprio secretário, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (22), na cerimônia de incineração de 1,7 tonelada de drogas apreendidas pelas forças policiais de Alagoas.

Alfredo Gaspar informou que a motocicleta utilizada para o cometimento do crime foi apreendida pela polícia e que a Segurança Pública está atrás de outros suspeitos de participação no crime.

"Estou indo agora para Arapiraca, acabamos de apreender a moto do assalto, e também pegamos alguns suspeitos. Estamos em diligência neste momento para ir buscar a arma do crime", informou o secretário.

Ainda segundo o secretário, a resolução deste crime não se dá apenas porque a vítima foi um Policial Militar.

"Nós trabalhamos assim diariamente, em qualquer homicídio que aconteça em Alagoas", disse, relembrando a diminuição no número de homicídios no Estado. "Antes do governo Renan Filho, Alagoas tinha mais 240 mortes por mês. Este ano, estamos completando o 5º mês consecutivo com menos de 90 mortes por mês em Alagoas", disse Gaspar.