Polícia
Incêndio atinge almoxarifado da Santa Casa, no centro de Maceió
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio de média proporção foi controlado em quase uma hora
Um incêndio atingiu duas salas do almoxarifado da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, localizado no centro da capital, na noite dessa terça-feira (14). Cinco viaturas com 18 bombeiros foram até o local para conter as chamas. Em nota, a Santa Casa afirma que pacientes e colaboradores não sofreram risco de vida.
De acordo com os militares, o incêndio levou quase hora para ser controlado e foi categorizado como de média proporção, ninguém saiu ferido.
A Santa Casa informou que o prédio abrigava material de escritório e não possui ligação física com as unidades de internamento, também não houve perdas de medicamentos e outros insumos. Ainda em nota, o hospital diz aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros (CB) sobre as possíveis causas do incêndio, que ainda são desconhecidas.
Ainda segundo a nota, o local já se preparava para ser desativado, pois seria construído um novo edifício da instituição.
Veja a nota da Santa Casa na íntegra:
NOTA OFICIAL
A Santa Casa de Misericórdia de Maceió informa que na noite de terça-feira (14), duas salas do seu almoxarifado - localizado no Centro da cidade - sofreram um princípio de incêndio que foi rapidamente debelado pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas. O prédio abrigava material de escritório e fica em uma edificação sem ligação física com as unidades de internamento.
Dentro do cronograma de obras para a construção do novo edifício garagem da instituição, o local já se preparava para ser desativado até o final de setembro. A Santa Casa de Maceió reforça que, em nenhum momento, os pacientes e colaboradores estiveram em risco de vida, e que nenhum documento foi danificado. A instituição aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros sobre as possíveis causas do incêndio.