Polícia

Incêndio atinge almoxarifado da Santa Casa, no centro de Maceió

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio de média proporção foi controlado em quase uma hora

Por Redação 15/09/2021 10h10 - Atualizado em 15/09/2021 10h10
Incêndio atinge almoxarifado da Santa Casa, no centro de Maceió
Divulgação - Foto: Ascom CBM/AL

Um incêndio atingiu duas salas do almoxarifado da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, localizado no centro da capital, na noite dessa terça-feira (14). Cinco viaturas com 18 bombeiros foram até o local para conter as chamas. Em nota, a Santa Casa afirma que pacientes e colaboradores não sofreram risco de vida.

De acordo com os militares, o incêndio levou quase hora para ser controlado e foi categorizado como de média proporção, ninguém saiu ferido.

A Santa Casa informou que o prédio abrigava material de escritório e não possui ligação física com as unidades de internamento, também não houve perdas de medicamentos e outros insumos. Ainda em nota, o hospital diz aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros (CB) sobre as possíveis causas do incêndio, que ainda são desconhecidas.

Ainda segundo a nota, o local já se preparava para ser desativado, pois seria construído um novo edifício da instituição.

Veja a nota da Santa Casa na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió informa que na noite de terça-feira (14), duas salas do seu almoxarifado - localizado no Centro da cidade - sofreram um princípio de incêndio que foi rapidamente debelado pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas. O prédio abrigava material de escritório e fica em uma edificação sem ligação física com as unidades de internamento.

Dentro do cronograma de obras para a construção do novo edifício garagem da instituição, o local já se preparava para ser desativado até o final de setembro. A Santa Casa de Maceió reforça que, em nenhum momento, os pacientes e colaboradores estiveram em risco de vida, e que nenhum documento foi danificado. A instituição aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros sobre as possíveis causas do incêndio.