Polícia
Policiais penais de Alagoas barram ônibus que transferiam presos ao presídio do Agreste
A categoria está em greve desde 30 de agosto, policiais esperam uma resposta do governo do estado sobre reajuste salarial

Policiais penais de Alagoas impediram, nesta quinta-feira (16), dois ônibus transportando cerca de 60 presos de entrar no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, interior de Alagoas. Presos também eram escoltados por aproximadamente 50 viaturas das polícias Militar e Civil.
A Polícia Penal de Alagoas está em greve desde o dia 30 de agosto. A categoria reivindica uma resposta do governo do estado sobre o reajuste salarial do setor.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen), Victor Leite, os presos barrados na porta do presídio do Agreste foram transferidos da Casa de Custódia da Polícia Civil, em Maceió.
“Estamos aqui ainda. Nesse momento não vamos receber esses presos enquanto não houver uma resposta do governo. A gente tem algumas reivindicações salariais, reposição do IPCA dos anos que o governo não deu e melhores condições de trabalho”, disse Vitor Leite.
