Polícia
Policial suspeito de atirar em funcionário da Prefeitura responderá por homicídio qualificado
Informação foi confirmada pelo delegado Ronílson Medeiros
O policial militar reformado que baleou o motorista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Fábio Jhonata da Silva e foi preso em flagrante por efetuar os disparos irá responder por homicídio qualificado por motivo fútil.
O delegado Ronílson Medeiros, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, confirmou a informação nesta segunda-feira (25).
Fábio veio a óbito na última quinta-feira (21), após ter passado uma semana internado no Hospital geral do Estado (HGE), e chegou a passar por procedimentos cirúrgicos no abdômen e tórax.
O velório do motorista chegou a ser interrompido, após um erro no laudo médico do rapaz, que apontou morte clínica como a causa do óbito. Além disso, o Instituto Médico Legal (IML) não havia realizado a necrópsia.
Relembre o caso
Fábio foi baleado no tórax e no abdômen por um policial militar da reserva, que foi preso em flagrante pela guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, para a realização dos procedimentos cabíveis.