Polícia
Secretário de Segurança afirma que vereador inventou sequestro
Segundo Gaspar, alegações foram feitos após o vereador ter misturado bebida alcoólica e remédio controlado
O secretário Alfredo Gaspar postou um vídeo em suas redes sociais nessa quinta (28), afirmando que o vereador por Boca da Mata, Remerson Varela (PP), não foi vítima de sequestro como havia dito.
Gaspar estava acompanhado do diretor de polícia judiciária da área, delegado Mário Jorge Barros, e contou que o aparato de segurança do Estado para investigar o caso, mas foi informado pelo próprio vereador que o tal sequestro nunca aconteceu.
As declarações teriam ocorrido após o edil ingerir bebida alcoólica associada a remédio controlado.
Em suas redes sociais, Varela informou que havia sido sequestrado na terça (27) por três homens encapuzados, teve todas as suas contas esvaziadas, além de uma pistola Glock e o seu veículo roubados, entretanto, as alegações foram feitas após o mesmo ter ingerido bebida alcoólica misturada com remédio controlado.
A segurança pública não informou se os bens do vereador foram, de fato, levados. Mas Gaspar assegurou que o vereador deverá “esclarecer os fatos perante as autoridades policiais".
Segundo o delegado Gustavo Xavier, que atua na região, o vereador deverá ser investigado por falsa comunicação de crime. A Polícia Civil de Alagoas também irá investigar se o veículo do vereador foi queimado de forma proposital, visando fraude ao seguro. Já o vereador ainda não se manifestou sobre a falsa denúncia.
Confira o vídeo de Alfredo Gaspar