Polícia

Ex-vocalista da banda O Rappa tem prisão decretada pela Justiça

No momento, o cantor está em São Francisco, nos Estados Unidos, fazendo turnê até o dia 21 de novembro

Por Redação com G1 13/11/2021 13h01
Ex-vocalista da banda O Rappa tem prisão decretada pela Justiça
Cantor Marcelo Falcão tem prisão decretada pela Justiça por não pagar pensão alimentícia à filha - Foto: Reprodução

O cantor Marcelo Falcão, ex-integrante da banda ‘O Rappa’, teve prisão decretada pela Justiça do Rio de Janeiro por não pagar pensão alimentícia. A decisão é da última segunda-feira (08), mas o mandado foi expedido apenas na última quinta-feira (11).

De acordo com a Justiça do Rio de Janeiro, ele irá ficar em prisão domiciliar por 60 dias e só será liberado para sair de casa em casos de atendimentos médicos, se houver necessidade.

A responsável por propor a ação foi sua filha Agatha Cristal Silveira, de 22 anos.

Falcão argumentou que chegou à falência durante a pandemia da Covid-19 e que, por isso, não tem condições de pagar a dívida, que ultrapassa R$80 mil.

De acordo com o cantor, o valor determinado apresenta “flagrante excesso do quanto estabelecido”. Mas, para a Justiça, ele teve varias oportunidades de pagar a dívida, inclusive parcelada, mas optou por não fazer. o artista descumpriu voluntariamente sua obrigação legal como pai.

No momento, o cantor está em São Francisco, nos Estados Unidos, fazendo turnê até o dia 21 de novembro, no entanto, ele alegou no processo que está em completa falência.

Falcão se pronuncia

Através das redes sociais Falcão chamou de mimimi e fofoquinha, afirmando que a filha quer destruir sua carreira.

"Cheio de fofoquinha e mimimi no meu nome. Eu nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça. Agora, descobrir [que tem uma filha] com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa, não tive oportunidade de estar junto... E aí aparece porque é o tal do vocalista da banda lá, e vem com dois pés no peito querendo destruir minha carreira. Sou um cara honesto e ninguém vai conseguir fazer isso. Estou aqui para falar por respeito aos meus fãs. Sou cumpridor da Justiça e vou provar quem está errado. Eu nunca vou estar errado, eu não aceito estar errado. Tudo será esclarecido", afirmou através dos storys do Instagram.