Polícia

Em ações distintas, 8º BPM e Rotam apreendem mais de 17 quilos de entorpecentes

Patrulha Maria da Penha também registrou prisão por descumprimento de medida protetiva e 7º BPM por roubo qualificado

Por Redação com PM-AL 16/11/2021 14h02
Em ações distintas, 8º BPM e Rotam apreendem mais de 17 quilos de entorpecentes
Em ações distintas, 8º BPM e Rotam apreendem mais de 17 quilos de entorpecentes - Foto: PM-AL

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar de Alagoas retiraram mais de dezessete quilos de entorpecentes de circulação nesse feriado da Proclamação da República do Brasil (15). Em Rio Largo, equipes do 8º Batalhão da PM receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas e de imediato se dirigiram até a região de Lourenço de Albuquerque.

Ao chegar ao local, os militares avistaram três indivíduos em atitude suspeita perto de uma Honda CG 125, de cor preta. Com a aproximação, os suspeitos empreenderam fuga, mas somente um deles foi interceptado. Na abordagem, foi verificado que dentro da mochila que o jovem de 23 anos carregava estavam cinco tabletes de maconha.

Ao fazer uma varredura no perímetro, os policiais encontraram mais materiais ilícitos dentro de um balde. No total, foram apreendidos 8.729 gramas da droga, além de uma balança de precisão, uma caderneta com anotações do tráfico e a motocicleta.

Já em Maceió, o Batalhão de Rotam apreendeu 4.950 gramas de maconha, 3.450 gramas de cocaína e 17 cartelas de Rohypnol (tranquilizante com efeito de entorpecente) também após denúncia e levantamentos do Serviço de inteligência da unidade especializada. Parte da droga foi encontrada com um indivíduo na Praça do Centenário, no bairro do Farol. Após o fato, ele indicou o local onde pegou o material e acompanhou os policiais.

Ao chegar ao imóvel localizado na Ladeira da Catedral, no Centro da Capital, as equipes obtiveram autorização da proprietária do condomínio para realizar a varredura. Em seguida, os policiais avistaram um indivíduo com um revólver calibre 38, que empreendeu fuga adentrando numa das casas.

Após o acompanhamento, o infrator foi interceptado e os militares flagraram outras duas pessoas na residência com os entorpecentes. Um dos indivíduos chegou a empreender fuga pulando um muro que dá acesso para uma barreira e para casas inabitadas da Rua Barão de Atalaia. Ele veio a sofrer escoriações e foi detido. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e prestou o socorro devido, encaminhado-o ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde fora constatado que houve uma fratura no fêmur.

Os indivíduos presos nessa ocorrência têm 19, 25, 27 e 28 anos de idade. Além da droga e da arma, também foram apreendidas cinco munições de calibre .38, quatro balanças de precisão, sacos de pinos, prensa e macaco hidráulicos e um telefone.

Todos os envolvidos nas duas apreensões foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, com exceção do preso levado ao HGE, que ficou sob custódia da Polícia Civil. Eles foram autuados conforme a legislação vigente.