Polícia

Polícia Militar apreendem quatro armas, drogas e 43 animais silvestres

Ocorrências foram registradas pelo Batalhão de Polícia Ambiental, 8º Batalhão da PM e 11º BPM

Por PM-AL 25/11/2021 13h01
Polícia Militar apreendem quatro armas, drogas e 43 animais silvestres
Armamentos apreendidos pelo 11º BPM na Zona Rural de Coruripe - Foto: Reprodução

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de quatro armas de fogo em dois municípios alagoanos na quarta-feira (24). Em Coruripe, a equipe do Grupamento da PM de Pindorama, pertencente ao 11º BPM, encontrou três armamentos dentro de uma residência do Povoado Botafogo após uma denúncia anônima.

A entrada dos policiais ao imóvel foi autorizada pelo proprietário, que a princípio negou possuir armas no local. Na casa, os militares apreenderam uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, além de 72 munições dos três tipos de calibre. O indivíduo de 63 anos foi então encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Penedo, e autuado por Posse ilegal de arma de fogo.

Já na Vila Betel, em Rio Largo, a Força Tática do 8º BPM prendeu dois jovens de 21 e 22 anos de idade, que chegaram a empreender fuga ao avistar a viatura, que foi até o local após denúncia. Com os rapazes, os militares encontraram 230 gramas de maconha, 19 pedras de crack, uma balança de precisão e R$ 43,00, além de um revólver calibre 38 com três munições intactas.

Diante do flagrante, a dupla foi levada à Central de Flagrantes I, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis. Os infratores foram autuados pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo, Tráfico de entorpecentes e Associação para o tráfico.

Animais silvestres

Na terça-feira, (23), o Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu 43 pássaros silvestres durante as diligências no sétimo dia da Operação Libertas, que ocorre de forma conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (Ima).

As aves foram encontradas expostas em várias gaiolas nas zonas rurais de Arapiraca, Traipu e Feira Grande, no Agreste Alagoano. Elas são 10 Extravagantes, oito Papa-capins, sete Rolinhas-caldo-de-feijão, seis Tzius, cinco Galos-de-campina, dois Caboclinhos e um Golinha, um Bigodinho, um Sofrê, uma Jandaia e uma Craúna

Ninguém foi preso e os animais foram o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Maceió.