Polícia
Homem morre após receber descarga elétrica enquanto tentava trocar lâmpada de poste
Equatorial orienta os consumidores a procurarem profissionais qualificados para realizar esse tipo de serviço
Em Arapiraca, na tarde do último domingo(05) um homem veio a óbito após receber uma descarga elétrica enquanto tentava trocar a lâmpada de um poste.
De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a vítima estava trocando a luz de um poste na sua residência, quando recebeu uma descarga elétrica e caiu da escada, morrendo na hora. Sua identificação não foi divulgada.
Uma equipe do 3º Batalhão foi acionada para dar apoio à ocorrência. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram
acionados para recolher o corpo e também realizar os primeiros levantamentos sobre o caso.
Quando a empresa responsável foi procurada pela reportagem do Acta, a Equatorial Alagoas informou que o poste onde ocorreu o acidente não pertence à empresa, mas era particular e ficava dentro da propriedade da vítima.
Em nota, a empresa ainda faz um alerta aos consumidores, para que chamem profissionais qualificados e certificados para realizar esse tipo de serviço envolvendo energia elétrica.
Leia a nota na íntegra:
Nota informativa:
A Equatorial Alagoas orienta aos alagoanos que necessitam realizar algum serviço envolvendo energia elétrica em casa, que sempre dê preferência à profissionais qualificados, certificados e credenciados, que sabem exatamente o que deve ser feito e como fazer, para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.
A Distribuidora alerta ainda, que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligando o disjuntor ou a chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192. Além das orientações já mencionadas, é preciso acionar a distribuidora pelo telefone 0800 082 0196 para que seja feito o desligamento da energia.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas