Polícia
Padrasto é preso por morte de bebê de oito meses na parte alta de Maceió
Suspeito foi preso no Tabuleiro e, em seguida, conduzido para a sede da DHPP, na Chã de Bebedouro, para a realização dos procedimentos cabíveis
O padrasto do bebê de 8 meses, morto com sinais de tortura, foi preso na manhã desta segunda-feira (20). A informação da prisão foi dada pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), por meio do delegado Fábio Costa.
O bebê, identificado como Lucas Felipe da Silva, foi morto no dia 2 de dezembro no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
O padrasto, de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, teve o mandado de prisão decretado após depoimento colhido pelo delegado Fábio Costa. Na ocasião, o suspeito revelou atos de crueldade que levaram o bebê à morte.
O suspeito foi preso no Tabuleiro e, em seguida, conduzido para a sede da DHPP, na Chã de Bebedouro, para a realização dos procedimentos cabíveis.
O delegado Fábio Costa informou que os detalhes do caso serão repassados em uma coletiva que deve acontecer ainda nesta segunda-feira (20).
O caso
Um bebê de 8 meses foi encontrado morto com diversos hematomas no corpo e com queimaduras nas mãos, nessa quinta-feira (2), no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A Polícia Militar (PM) foi acionada para a ocorrência e ao chegar na residência encontrou a criança deitada em uma cama.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que esteve no local, a criança estava morta havia algum tempo. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais: Bebê de 8 meses é encontrado morto com hematomas no corpo e queimaduras nas mãos