Polícia

Polícia Militar apreende 2,2 quilos de drogas e duas armas durante ações em Maceió

Duas pessoas também foram presas por embriaguez ao volante e uma bicicleta furtada foi recuperada; Operação Lei Seca flagra irregularidades na Capital

Por PM-AL 25/12/2021 15h03 - Atualizado em 25/12/2021 15h03
Polícia Militar apreende 2,2 quilos de drogas e duas armas durante ações em Maceió
Apreensão - Foto: Reprodução

Guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Rotam patrulhavam pela noite na Ladeira Bonfim, que liga os bairros do Jacitinho e de Mangabeiras, quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita numa Honda Bros, de cor branca. No momento em que as equipes tentaram abordá-lo, o jovem de 20 anos empreendeu fuga pelo sentido contrário, mas ao manobrar o veículo colidiu com um objeto físico fixo e foi alcançado.

Durante a abordagem, foi verificado que o rapaz estava com uma quantidade de drogas e outros objetos. Na entrevista policial, ele confessou ter mais entorpecentes numa área de mata, o que foi constatado posteriormente. No total, foram apreendidos 2.190 gramas de maconha, três gramas de cocaína, 35 comprimidos de Rohypnol (tranquilizante com efeito de entorpecente), uma balança de precisão, um celular e vários sacos plásticos.

Em seguida, foi constatado ainda que a moto estava com queixa de roubo ou furto. Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pela autoridade policial.

Armas de fogo


A guarnição Rocom 05, pertencente ao 1º Batalhão da PM, estava em patrulhamento pela Ladeira Geraldo Melo, que liga os bairros do Farol ao Poço, quando avistou um casal em atitude suspeita numa motocicleta. Ao realizarem a abordagem, os militares encontraram com eles um revólver calibre 32 com duas munições. Diante do flagrante, os jovens de 20 (homem) e 28 (mulher) anos foram levados à Central I e autuados por Porte ilegal de arma de fogo.

Após abordar seis indivíduos em atitude suspeita na Avenida Eduardo Tadeu Lopes da Silva, a Força Tática do 4º BPM encontrou uma pistola calibre 9mm e 93 munições intactas dentro de um veículo que estava sendo lavado perto deles. Um dos suspeitos, que tem 33 anos, se apresentou como o proprietário do Hyundai IX35 e informou que era CAC (caçador, atirador ou colecionador) e sairia dali para buscar a esposa no trabalho, caracterizando divergência de finalidade de tráfego de armas que possui. Diante do caso, o homem foi levado à Central I e autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.