Polícia
SSP entrega três novas viaturas para a Patrulha Maria da Penha
Viaturas irão auxiliar no monitoramento de mais de 1600 mulheres sob proteção da unidade
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) entregou, na manhã desta quarta-feira (29), três novas viaturas para a Patrulha Maria da Penha (PMP). A solenidade ocorreu em frente à sede da unidade, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
As três viaturas de modelo pick-up irão garantir mais agilidade no atendimento das mais de 1600 mulheres sob proteção da PMP em Alagoas, explicou a major Daniele Assunção, comandante da patrulha.
“Às vezes chegamos em áreas de difícil acesso, em que uma viatura mais baixa tem muita dificuldade. Então, o impulso e a visibilidade que essas viaturas proporcionam à tropa no acompanhamento dessas mulheres são espetaculares. Esse é um grande presente que a Patrulha está recebendo neste final de ano”, disse a oficial.
O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, participou do evento e destacou o importante papel da PMP na segurança das mulheres alagoanas e na redução do número de feminicídios no estado.
“Nós temos uma polícia preparada para dar as respostas necessárias ao criminoso que comete violência contra a mulher. A proteção dela é questão de honra para a Segurança Pública e a Patrulha Maria da Penha é um case de sucesso: as mulheres confiam, são salvas e a população reconhece”, disse o secretário.
Também estiveram na solenidade o Comandante Geral da PMAL, Coronel Wellington Bittencourt, o Subcomandante Geral da PMAL, Coronel Thúlio Emery, o Subcomandante do CPC, Tenente-coronel Everaldo Liziário, a Chefe da 5ª Seção do EMG, Major Luciana Leite, além de outras autoridades civis e militares.
PMP
A Patrulha Maria da Penha atua desde 2018 em Alagoas, quando foi criada pelo governador Renan Filho. Desde então, acolhe e monitora mulheres que solicitaram ou já estão com o deferimento das Medidas Protetivas de Urgência. Funcionando 24 horas de domingo a domingo, a PMP possui instalações em Maceió e em Arapiraca e um efetivo de 42 policiais.