Polícia

Fio de alta tensão se desprende e deixa duas pessoas presas em carro

O fato ocorreu em um cruzamento na parte baixa; não houve feridos

Por Matheus Silvino, estagiário sob supervisão 30/12/2021 19h07
Fio de alta tensão se desprende e deixa duas pessoas presas em carro
Não houve feridos. - Foto: Derek Gustavo/ACTA

Uma fiação elétrica de alta tensão se desprendeu de um poste e deixou duas pessoas presas dentro de carro de passeio, no bairro de Ponta Verde. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (30).


Três veículos que estavam parados num cruzamento próximo entre a Rua José Julio Sawer e Avenida Deputado José Lages foram atingidos. Segundo informações de testemunhas, uma mulher de 50 anos e um jovem de 20 anos estavam em um dos carros do momento do acidente.


Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizar os procedimentos e isolar a área. Após isso, uma equipe técnica da Equatorial foi acionada para suspender o fornecimento de energia e realizar o resgate das vítimas. Não houve feridos.


Além disso, a Equatorial emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.


Leia a Nota na íntegra


Sobre uma ocorrência de fio partido registrada na tarde desta quinta-feira (30), na Rua José Júlio Sawer, no bairro da Ponta Verde, a Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado do Corpo de Bombeiros a rede foi desligada imediatamente de forma remota e técnicos da Distribuidora foram até o local para fazer os trabalhos necessários de recomposição da rede.

A distribuidora reforça, que ao se deparar com um cabo partido, é importante manter a distância, sinalizar o local (com galhos, cordas) para evitar que alguém seja vítima e acionar imediatamente a Equatorial. O chamado deve ser registrado na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Caso o fio atinja algum veículo automotor com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.