Polícia

Recém-nascida que havia sido sequestrada na porta de maternidade em Maceió é resgatada

Delegado Caio Rodrigues explicou que a menina foi entregue a uma mãe que havia perdido seu filho

Por Redação com Gazeta Web 04/01/2022 07h07 - Atualizado em 04/01/2022 08h08
Recém-nascida que havia sido sequestrada na porta de maternidade em Maceió é resgatada
Central de Flagrantes, localizada no bairro Pinheiro, em Maceió - Foto: Reprodução

A bebê que havia sido sequestrada dos braços da mãe no Centro de Maceió foi encontrada na madrugada desta terça-feira (04).

O delegado Caio Rodrigues, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), explicou que a menina foi entregue a uma mãe que havia perdido seu filho.

"Durante a madrugada, conseguimos localizar a criança. Estamos devolvendo a menina para a verdadeira mãe, a bebê precisava de cuidados médicos", disse o delegado, acrescentando que o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também foi acionado para as buscas pela criança.

O local onde a menina foi encontrada ainda não foi repassado pela polícia.

O CASO


A mãe de um recém-nascido pediu ajuda aos militares para encontrar seu filho que havia sido sequestrado, na tarde dessa segunda-feira (03), na saída da Maternidade Santo Antônio, no Centro de Maceió. 

Segundo o relato da mãe da bebê que procurou ajuda dos policiais, a mulher se aproximou dela afirmando que era amiga de sua irmã e que iria a ajudar.

A mulher ficou acompanhando a gestante no hospital e quando ela recebeu alta, a acusada pegou a criança nos braços, em um ato de ajuda, e foi saindo da maternidade acompanhada da mãe.

Segundo os policiais, em pouco tempo a mulher começou a distanciar da mãe e acabou entrando em uma van, que se seguia em direção do Município de Messias. Os militares conversaram com vários motoristas de van, que estavam no ponto e conseguiram localizar o carro em que a mulher embarcou. No entanto, ao se aproximarem do veículo, que estava parado em um posto de combustíveis, o cobrador informou que a suspeita já tinha descido com a menina nos braços