Polícia
Parentes de jovem baleado em ação policial fecham a AL-101 Norte pela manhã
Familiares clamam por justiça, e denunciaram o caso à Corregedoria da PM
Familiares de um jovem baleado em uma ação policial na Vila Emater, em Jacarecica, protestaram nesta terça-feira (18) na AL-101 Norte para cobrar um posicionamento da Polícia Militar. Segundo eles, Walquíades Santos da Silva, 26 anos, foi baleado nas costas injustamente.
O ato começou por volta de 7h e terminou às 9h. O irmão de Walquíades, Jean Carlos Filho, conta que ele foi confundido com um traficante e baleado pela PM quando chegava em casa na última quinta (13). O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está em recuperação.
"A polícia entrou aqui na comunidade já atirando, meu irmão estava chegando da UPA e recebeu dois tiros de costas. Meu irmão está internado e sendo acusado de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele passou por cirurgia delicada porque corria o risco de ficar paraplégico. Agora está algemado no hospital", afirmou Jean Carlos Filho.
Os familiares clamam por justiça. O irmão da vítima conta que procurou a Corregedoria da Polícia Militar e denunciou o caso.
"Os policiais militares da Rocam estão me ameaçando, eu e os meus irmãos. Sabem que fizeram coisa errada e agora querem nos calar", afirmou.
A reportagem do g1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para tentar esclarecer a ocorrência, mas não tinha recebido resposta até a última atualização desta reportagem.