Polícia

Morador de rua é preso acusado de usar garrafa quebrada para cortar pescoço de vítima

Vítima também era morador de rua e morreu no local do crime

Por PC/AL 26/01/2022 13h01 - Atualizado em 26/01/2022 13h01
Morador de rua é preso acusado de usar garrafa quebrada para cortar pescoço de vítima
Polícia investiga ainda a possível participação do acusado em outros homicídios - Foto: Reprodução/Ascom PC/AL

Agentes do 18º Distrito Policial (18º DP) de Barra de São Miguel, coordenados pela delegada Liana Franca, prenderam um homem, de 56 anos, morador de rua, acusado de assassinar o andarilho, também morador de rua, Agnaldo Freire da Silva, 52 anos, na manhã de domingo (23), naquela cidade, no Litoral Sul de Alagoas.

Após uma discussão, ele quebrou uma garrafa e a utilizou para cortar o pescoço da vítima, que faleceu no local.

O chefe de operações, Anísio Ramos Filho, informou que tão logo tomou conhecimento do fato, iniciou diligências para identificar e prender o acusado, o que aconteceu por volta das 21 horas do mesmo dia, na cidade onde ocorreu o assassinato.

O morador de rua foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió, onde foi autuado por homicídio.

No interrogatório, ele confessou a autoria e alegou que a vítima vinha furtando objetos de sua propriedade, e por isso resolveu matá-la, depois do desentendimento.

O escrivão José Ângelo de Araújo, da Barra de São Miguel, relatou que levantamentos mostram que, em 2008 e 2009, ele foi preso em flagrante, em Arapiraca, pelos crimes de violência doméstica.

Existe também um mandado de prisão, expedido pela Justiça do Estado de Sergipe, pelo mesmo crime. A polícia investiga ainda a possível participação do acusado em outros homicídios. O criminoso encontra-se, agora, à disposição da Justiça.