Polícia

Delegacia de Homicídios prende foragido da Justiça suspeito de matar ex-namorada

Crime aconteceu em fevereiro do ano passado, no Santos Dumont; indivíduo não aceitou o fim do relacionamento

Por Ascom/PC-AL 28/01/2022 10h10 - Atualizado em 28/01/2022 10h10
Delegacia de Homicídios prende foragido da Justiça suspeito de matar ex-namorada
Delegacia de Homicídios prende foragido da Justiça suspeito de matar ex-namorada - Foto: PC/AL

Equipe da Delegacia de Homicídios da Capital, sob o comando da delegada Tacyane Ribeiro, com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e da Seção de Capturas, da Deic, prendeu no início da manhã desta sexta-feira (28), no bairro Tabuleiro do Martins, um homem, de 43 anos de idade, acusado da prática de assassinato.

Ele teve a prisão decretada pela Justiça, depois de assassinar a ex-namorada Luciana Cristina da Silva Santos Andrade, de 22 anos, com vários golpes de chave de fenda.

O crime aconteceu em 22 de fevereiro de 2021, no bairro Santos Dumont, em Maceió, sendo motivado pelo fato do suspeito não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.

Segundo foi apurado, ele passou a ameaçar a ex-namorado de morte, persegui-la até conseguir cometer o homicídio.

O processo tramita na 7ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri de Maceió.

A prisão aconteceu a partir de investigação iniciada pela Delegacia de Defesa da Mulher 2, (DDM 2) da Capital, que repassou as informações para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP).