Polícia
Dois policiais morrem em grave acidente na Bahia; um deles era natural de AL
Outro agente ficou ferido junto de mais quatro presos que estavam sendo transportados
Dois policiais civis morreram após um grave acidente acontecer na rodovia BA-223, entre as cidades de Itaberaba e Ipirá, na região da Chapada Diamantina. Um terceiro agente está em estado grave.
Em primeiro momento, a Polícia Civil da Bahia havia informado que os três policiais haviam morrido. Contudo, às 11:30 a informação foi corrigida. Os dois policiais que vieram a óbito foram identificados como Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e o alagoano Matheus Guedes Malta Argolo, de 31 anos.
Ainda não há detalhes sobre como ocorreu o acidente, mas sabe-se que o eixo traseiro do veículo e a roda dianteira foram arrancados com o impacto.
Além dos policiais civis, outros quatro indivíduos estavam no veículo, que segundo a Polícia Rodoviária Estadual eram presos e ficaram feridos no acidente. Eles foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento em Itaberaba.
Kleber Correia Cardoso ingressou na corporação em outubro de 2020, enquanto Matheus entrou em outubro de 2021. Ambos foram aprovados no concurso de 2018.
A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito lamentou o falecimento dos policiais civis. “Toda a Polícia Civil está absolutamente consternada neste momento. Eles foram meus alunos na Acadepol, onde pude acompanhar de perto o desempenho de cada um. A perda de colegas tão jovens, com futuro promissor na nossa polícia, e de maneira tão trágica, deixa toda a instituição em luto”, disse.