Polícia
Causa do acidente com ônibus de Devinho Novais foi excesso de velocidade
Veículo tombou na BR-101 e levou a óbito o saxofonista da banda Cláudio Dougla dos Santos Oliveira
Acidente com ônibus que transportava o cantor Devinho Novaes e sua banda foi causado por excesso de velocidade. Pelo menos é o que alega a perícia feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação foi passada nesta sexta-feira (11).
Tragédia aconteceu no dia 31 de janeiro, quando o cantor juntamente de sua banda retornava para Aracaju, após um show na cidade de Branquinha, interior de Alagoas. O veículo tombou na BR-101 e vitimou o saxofonista Cláudio Douglas dos Santos Oliveira, de 34 anos.
Segundo o escrivão Abelerado Silva, da Delegacia de São Sebastião, município onde aconteceu o acidente, em entrevista ao G1 ele disse que o ônibus encontrava-se em uma velocidade muito acima do permitido naquela via que é de 40 km/h.
"Recebemos o Boletim de Ocorrência feito pela perícia da PRF, uma vez que acidente ocorreu em uma rodovia federal. Esses documentos informam que o disco do tacógrafo aponta que o ônibus estava a 100 km/h no momento do acidente”, informou o escrivão.
Abelardo também contou que já começaram os testemunhos do ocorrido. "Essa semana nós começamos as oitivas. Já ouvimos o pai e a esposa do Cláudio Douglas [saxofonista que morreu no acidente]", concluiu.
*Com informações de G1 Alagoas