Polícia
Ex- jogador do Palmeiras é denunciado por agressão em Alagoas
Cleiton Xavier teve grande sucesso com a camisa do Palmeiras. O alagoano também jogou por clubes como CSA, CRB e Vitória/BA
Ex-jogador do Palmeiras, Claiton Xavier, de 38 anos, está sendo acusado de agredir um casal no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, onde nasceu e vive atualmente. A auxiliar de serviços gerais Maria José da Silva que é uma das vitimas, já realizou um Boletim de Ocorrência.
Segundo relatos de Maria, "Não lembro exatamente como aconteceram as agressões, só sei que Cleiton Xavier e seus amigos resolveram fazer justiça com as próprias mãos e, quando vi, estavam no chão minha comadre, meu esposo e eu, com aquele monte de homens socando e chutando um bêbado, que sequer podia sair, porque deslocaram a perna dele", informou no B.o que registro .
Ainda segundo as informações da vítima, ela e o marido haviam passado a tarde em um aniversário e decidiram finalizar a noite num bar antes de ir para casa. Lá, encontraram o ex-jogador, com quem já tinham um desentendimento anterior, datado do dia 27 de novembro, quando Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela final da Copa Libertadores.
"Eu saí da mesa e fui falar com um primo. Quando retornei, estava em minha mesa Cleiton Xavier, sendo que em uma outra ocasião já havia tido um atrito entre ele e os amigos com meu marido, por conta de um mal-entendido quiseram bater nele. Quando cheguei na mesa, começou uma discussão entre ele e eu, eu já havia bebido muito, me alterei, porém nada de agressão física, resolvemos pagar a conta pra sairmos de lá, porque eu fiquei muito nervosa com a situação. Os ânimos estavam muito alterados. Pagamos a conta e íamos embora quando tudo aconteceu", explica.
Em entrevista a Uol, o delegado Hugo Leonardo, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, responsável momentaneamente pelo município de São José da Tapera, disse que a partir do registro do Boletim de Ocorrência feito pelo casal, a denúncia começou a ser investigada, mas que, até o momento, não ouviu nenhuma das partes
"A partir do momento em que o casal registrou a queixa-crime, o autor começou a ser investigado, mas ainda não ouvimos nenhuma das partes porque ainda precisamos combinar algumas coisas como data, horário entre outras", informou.
Ainda de acordo com o delegado, só depois de ouvir ambas as partes e de finalizada a investigação é que será decidido ou não pelo indiciamento do ex-jogador. O prazo para todo o processo, no entanto, não foi revelado.
Procurado pela reportagem na tarde desta segunda-feira (14), Cleiton Xavier disse que se pronunciará por meio de seu advogado em momento oportuno.
Cleiton Xavier teve grande sucesso com a camisa do Palmeiras. O alagoano também jogou por clubes como CSA, CRB e Vitória/BA.
*Com informações da UOL