Polícia

Ordem para execução de atentado em Penedo veio de presídio, diz delegado

Delegado responsável pelo caso já tem o nome dos autores da execução

Por Da redação com informações da GazetaWeb 16/02/2022 19h07
Ordem para execução de atentado em Penedo veio de presídio, diz delegado
Crime aconteceu nesta terça-feira (15), em Penedo - Foto: Reprodução/Ascom PC/AL

O delegado responsável pelas investigações do atentado que deixou quatro feridos e um morto durante uma festa de anivesário em Penedo, Fernando Lustosa, afirmou que o inquérito policial vai solicita o isolamento de um detento em uma unidade prisional em Maceió, após as investigações apontarem que a ordem para cometer o crime veio de dentro de um presídio.

“Segundo relatos que apuramos na Delegacia Regional de Penedo durante a investigação, tivemos a informação de que a autoria intelectual teria partido de um indivíduo dentro do presídio em Maceió, inclusive esse indivíduo foi preso recentemente em Penedo envolvido também em tráfico e homicídio nessa região. Realmente essa informação procede e consta no inquérito policial já”.

Três suspeitos, sendo um deles o detento e mais dois que participaram da execução já estão sendo procurados pela polícia. De acordo com o delegado, já foi iniciada a oitiva de testemunhas e a Polícia Civil já possui os nomes dos envolvidos no crime.

“Vamos colher mais informações nessa semana e na próxima para que possamos solicitar, inclusive, prisões dos envolvidos e o isolamento desse preso que estaria no sistema prisional”, complementa a autoridade policial.

Segundo Lustosa, o atentado foi destinado para a pessoa que morreu: Cleverton dos Santos Oliveira. Os outros quatro feridos, de acordo com o delegado, não eram os alvos dos criminosos. Eles teriam sido baleados de raspão enquanto tentavam fugir dos disparos.

Entenda


Um jovem de 19 anos, identificado como Cleverton dos Santos Oliveira, foi assassinado, nesta terça-feira (15), no município de Penedo, enquanto comemorava o próprio aniversário com irmãos e primos, em um matagal na comunidade Cooperativa de 1º Núcleo. Outras quatro pessoas ficaram feridas.