Polícia
Adolescente é espancado e morto após passar a mão na bunda da mulher do ‘amigo’
Suspeito pelo crime foi preso e confessou ter atingido o menino com golpes de garrafa de uísque, além de tê-lo afogado em uma poça d’água
Um adolescente foi espancado até a morte no município de Ipiranga do Norte, no estado do Mato Grosso. A vítima, identificada como Marcelo Augusto Fideles, tinha 13 anos.
O suspeito pelo crime foi preso e confessou ter atingido o menino com golpes de garrafa de uísque, além de tê-lo afogado em uma poça d’água. O homicídio foi cometido após o menor passar a mão na bunda da namorada do assassino.
Segundo informações da Polícia Militar, a Corporação foi acionada na manhã do domingo (20) sobre a localização do corpo de Marcelo, que também apresentava muitas lesões, possivelmente provocadas por pauladas e pedradas.
Quando a equipe chegou ao local, testemunhas delataram o nome da última pessoa com quem a vítima foi vista. Encontrado em casa, o rapaz de 18 anos confessou o homicídio e alegou que estava em uma conveniência com o adolescente e ele teria ‘passado a mão na bunda da sua namorada’.
Após saber do fato, o suspeito que já tinha sido autuado por tráfico de drogas quando era menor, chamou Marcelo para cheirar cocaína em um beco, perto do local onde o corpo foi encontrado. Lá, ele pegou uma garrafa de whisky e desferiu na cabeça da vítima.
Mesmo ferido, o menino conseguiu correr, mas o agressor o seguiu armado com pedaços de madeira e continuou a golpeá-lo. A vítima foi derrubada no chão e o suspeito segurou sua cabeça dentro da poça d’água até ela morrer afogada.
A polícia informou que o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, onde foi autuado por homicídio doloso. Posteriormente, foi transferido para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.