Polícia

Operação Lei seca durante o carnaval resulta em 21 apreensões de CNH's

Ao todo, durante a operação foram feitas 410 abordagens aos condutores.

Por Vitória Peixoto, estagiária sob supervisão 02/03/2022 14h02 - Atualizado em 02/03/2022 16h04
Operação Lei seca durante o carnaval resulta em 21 apreensões de CNH's
Assessoria - Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (2), o Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) divulgou o registro de ocorrências realizadas durante o carnaval em Alagoas. Segundo a assessoria, as ações se concentraram de Jacarecica à Barra de Santo Antônio e da Praia do Francês à Coruripe, nos 4 dias do feriado.

De acordo com as informações, ocorreram 27 casos de alcoolemia, 4 dessas pessoas foram presas em flagrante por embriaguez, 17 se recusaram efetuar o teste no etilômetro (equipamento utilizado para fazer o teste do bafômetro) e 6 delas testaram positivos para alcoolemia.

No mesmo ato, 21 habilitações foram recolhidas e 9 veículos foram apreendidos e removidos para o pátio do Dentran/AL por diversas irregularidades.

O responsável pela Operação Lei Seca, em 2022, Tenente Emerson Correia de Andrade, teve como objetivo da operação ser mais abrangente.

"Este ano demos destaque tanto para a parte de fiscalização como também para a parte educativa, com a entrega de panfletos, brindes e orientações aos condutores. As ações se concentram no litoral Norte, na área de Jacarecica à Barra de Santo Antônio e no litoral Sul de Alagoas, contemplando desde a Praia do Francês até a cidade de Coruripe, além das ações na capital, Maceió", pontuou o Tenente.

*Com informações da assessoria