Polícia
Operação policial flagra furto de energia em chácara na Barra de São Miguel
Energia desviada era o suficiente para atender em torno de 50 residências por um mês inteiro
Uma ação integrada de combate ao furto de energia foi realizada pela Polícia Militar em parceria com a Equatorial Alagoas nessa quarta-feira (9) e identificou um desvio de energia elétrica em uma chácara na Barra de São Miguel, Região Metropolitana de Maceió.
A operação, denominada “Caetés”, identificou a irregularidade no local, onde funciona um restaurante e outras atividades às margens da Lagoa do Roteiro. De acordo com a distribuidora de energia, foi constatado que o medidor da unidade consumidora foi deslocado do seu ambiente padrão para outro local distante à cerca 100 metros.
A investigação encontrou um desvio nos condutores antes de chegarem ao medidor de energia, entre o transformador e o local do medidor, fazendo com que o consumidor controlasse o registro da energia que passava pela medição. A energia desviada estimada era em torno de 8.000 kWh, o suficiente para atender em torno de 50 residências por um mês inteiro.
Um funcionário do estabelecimento foi conduzido à delegacia da Barra de São Miguel para os trâmites penais legais junto a Policia Civil.
*Com informações da Ascom da Equatorial Alagoas