Polícia

Polícia prende suspeito de assassinato próximo ao local do crime no Benedito Bentes

Homem de 28 anos foi vítima de vários disparos de arma de fogo; PM precisou usar balas de borracha para conter a população e prender o suspeito

Por Redação 16/03/2022 08h08
Polícia prende suspeito de assassinato próximo ao local do crime no Benedito Bentes
Sede da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de Narcotráfico (Denarc) em Maceió, Alagoas - Foto: Andréa Resende/G1

Um homem de 28 anos foi morto vítima de vários disparos de arma de fogo nesta terça-feira (15) no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Identificado como Jackson Douglas Ferreira de Lima, ele foi atingido por três tiros, dois na cabeça e um no tórax.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens estavam numa moto quando efetuaram vários disparos contra a vítima. Ao fugir, os suspeitos também atiraram, o que fez com que a população ficasse assustada.

Algumas horas depois, a polícia recebeu a informação de que um dos suspeitos estava escondido em uma residência próxima ao local do crime. Os militares realizaram buscas e conseguiram prender um jovem de 18 anos, mas antes precisaram conter os populares que não aprovaram a ação da guarnição. Foi utilizado balas de borracha, para dispersar a população.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió, localizada no bairro do Bebedouro, onde foi autuado em flagrante. 

Os funcionários do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e recolher o corpo da vítima. 

O crime será investigado pelas autoridades policiais de Alagoas.