Polícia
Mulher abandona bebê de sete meses na feira do Benedito Bentes
Segundo populares, a mãe da criança seria uma usuária de drogas da região
Um caso de abandono de incapaz foi registrado nesta quinta-feira (17), na feira do bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Um bebê, de apenas 7 meses, foi abandonado pela mãe. O Conselho Tutelar do bairro foi acionado.
Segundo populares, uma mulher que faz uso de drogas no entorno da feira do Benedito Bentes, abandonou a sua filha de 7 meses e os próprios feirantes que acabam cuidando da criança até a chegada do Conselho Tutelar.
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar da X região e também tentar retorno da mãe do bebê. Uma feirante deu guarida para bebê em seu quiosque, no berço de seu filho. A guarnição operacional do PRB deu cobertura à ocorrência.
O Jornal de Alagoas acionou o conselheiro tutelar da região, para saber o estado de saúde da criança e qual seria os procedimentos a serem tomados, mas as ligações não foram atendidas.
Ainda durante a tarde, outra criança de aproximadamente 4 anos foi espancada, causando revolta em alguns comerciantes e depois levada por um senhor.
A genitora foi localizada e, em seguida, compareceu ao estabelecimento com a responsável do Conselho Tutelar da região IX e militares da base comunitária. A conselheira informou já acompanhar o caso e que a criança de 4 anos que foi espancada também já havia sido encontrada. O Conselho Tutelar deu prosseguimento ao caso.