Polícia
Mulher é presa tentando entrar com drogas em Penitenciária de Segurança Máxima
Abordagem foi feita como parte dos procedimentos de revista cumpridos pela Polícia Penal com visitantes

Uma mulher foi presa tentando entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM), uma das unidades que compõem o sistema prisional de Alagoas, em Maceió.
De acordo com o titular da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), policial penal Milton Pereira, a ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (19), por uma das equipes de serviço do Grupamento de Escola, Remoção e Intervenção Tática (Gerit).
A mulher tentou entrar na unidade com um pacote, mas, durante os procedimentos de revista, realizados em todas as pessoas que vão fazer visitas a familiares recolhidos às unidades carcerárias, policiais penais da Equipe C identificaram a embalagem suspeita.
O entorpecente estava acondicionado para transporte, numa embalagem plástica. E pelo aspecto, foi identificado como sendo maconha.
“Prontamente, os policiais penais a detiveram e deram voz de prisão. E seguindo o protocolo de procedimentos para esses casos, providenciaram a remoção da mulher para a Central de Flagrantes”, informou o chefe do Gerit, grupamento especial da Polícia Penal de Alagoas.
A PP/AL é a corporação que integra as forças de segurança pública de Alagoas, que agora detém a prerrogativa de fazer a segurança das unidades do sistema carcerário, interna e externamente; bem como transporte, contenção disciplinar e recondução, em casos de quebra de normas de progressão de regime – como os internos que deixam o sistema e violam as tornozeleiras eletrônicas, por exemplo.
