Polícia

Polícia Ambiental realiza diversas apreensões na Região Norte de Alagoas

Ações de fiscalização aconteceram nas cidades de Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, Porto Calvo e Maragogi

Por PM/AL 20/03/2022 17h05 - Atualizado em 20/03/2022 17h05
Polícia Ambiental realiza diversas apreensões na Região Norte de Alagoas
Polícia Ambiental - Foto: Divulgação

Por meio da Operação Curupira, o Batalhão de Polícia Ambiental realizou diversas ações de fiscalização nas cidades de Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes, Porto Calvo e Maragogi. As diligências resultaram em diversas apreensões e aconteceram durante todo o dia desse sábado (19).

Em Colônia Leopoldina, a guarnição Ambiental 01, juntamente com as equipes do ICMBIO e IMA, apreenderam uma espingarda do tipo soca tempero, um rifle calibre 22, um carregador com 10 munições calibre 22, uma espingarda de ar comprimido,uma luneta, uma jandaia maracanã, um tatu rabo de couro, além de um saco contendo diversos espinhos de guandu mirim. O material estava em um imóvel que estava sem ninguém.





Posteriormente, as equipes se deparam com uma caieira em pleno funcionamento em um trecho de uma Área de Proteção Permanente na cidade de Joaquim Gomes. No local foi contatado o corte seletivo de vegetação nativa (Cajueiro, Ingá e Castanhola), onde a Caieira media aproximadamente 64m³ e a área desmatada aproximadamente 600m². O responsável não foi localizado e a caieira foi destruída pelos integrantes da equipe.



Já em Porto Calvo, as guarnições da Supervisão e a Ambiental 01 foram verificar uma denúncia de arma de fogo e caça na região. Os militares foram ao local indicado e lá encontraram uma espingarda calibre 12 com três cartuchos, porém ao chegar o autor já tinha fugido. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Maragogi.

Em continuidade, a guarnição da Supervisão se deslocou até a cidade de Colônia Leopoldina para realizar uma fiscalização no município. A ação resultou na apreensão de três sebites, um canário da terra, um sanhaço e uma patativa. As aves estavam em via pública e não foram encontrados os responsáveis. Os animais silvestres foram encaminhados para o IBAMA.