Polícia
IML identifica jovem encontrado morto amarrado em Maceió
Exame de necropsia constatou que a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo
O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML) conseguiu identificar o jovem encontrado morto com as mãos e os pés amarrados na manhã de ontem (21) em Maceió. De acordo com o departamento de identificação humana do órgão, trata-se do maceioense João Felipe da Rocha, de 21 anos de idade.
O exame de necropsia realizado pelo perito médico legista Felipe Porciúncula identificou que o jovem foi alvo de quatro disparos de arma de fogo, sendo três dos disparos efetuados a queima-roupa na região da cabeça, conforme marcas de pólvora encontradas na face do rapaz.
Inicialmente, antes da análise forense no IML, foi circulada a informação de que a vítima teve seus olhos arrancados, mas o exame cadavérico constatou que isso não aconteceu. De acordo com a necropsia, o olho esquerdo estava em sua orbita normal, mas um dos tiros foi efetuado perto do olho direito, que perfurou e diminuiu o volume do globo ocular, mas o mesmo permaneceu na cavidade do esqueleto da face.
“No exame constatei que os dois tiros que atingiram a face e um outro que atingiu o antebraço, provocaram ferimentos transfixantes, ou seja, com orifício de entrada e saída. Apenas o disparo da região temporal direita da cabeça não provocou uma lesão transfixante, sendo inclusive resgatado um projetil que poderá ser utilizado para posteriores exames de balística”, explicou o médico legista.
*Com informações da Ascom POAL