Polícia
Corpo encontrado carbonizado era de policial civil desaparecido
Marcos era paulista, residia em Santos, e estava de férias em Alagoas, onde tinha alugado uma casa em São Miguel dos Milagres
Na noite da última sexta-feira (02), foi divulgado pela Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL), o laudo pericial do corpo encontrado carbonizado em Porto Calvo no último dia 15 de março. De acordo com os exames, a vítima foi identificada como Marcos Alves dos Santos, de 53 anos de idade, agente de policial civil do Estado de São Paulo que estava desaparecido em Alagoas.
Segundo ainda as informações do documento, o homem estava de férias em Alagoas, onde tinha alugado uma casa em São Miguel dos Milagres.
Mantido no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), por não ter nenhuma identificação, mesmo após a necropsia. o corpo só foi identificado através do exame de arcada dentária. O exame foi possível, após a família da vítima procurar a unidade de medicina legal e fornecer um documento contendo informações sobre tratamentos dentários realizados por ele.
“À família apresentou para o departamento de identificação humana do IML um relatório odontológico, assinado por um dentista de São Paulo. Através dessas informações conseguimos realizar o exame de arcada dentária, comparando as informações com os achados odontológicos do corpo carbonizado, confirmando assim a identidade da vítima fatal,” explicou o perito odontolegista João Alfredo.
Segundo relato do boletim de ocorrência do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública, o acidente aconteceu em um trecho da rodovia estadual AL105, que fica no perímetro da zona rural do município de Porto Calvo. No dia do acidente, o veículo onde o policial estava saiu da pista, colidiu em um poste as margens da rodovia e entrou em combustão.
O polícia civil ficou preso às ferragens e morreu carbonizado no local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Uma segunda vítima do sexo feminino que estava na companhia de Marcos Alves conseguiu sair do veículo em chamas e foi socorrida para um hospital da região.
O laudo cadavérico e o de identificação serão enviados para a delegacia distrital de Porto Calvo. Com o resultado positivo do exame de arcada dentária, os restos mortais da vítima foram liberados para à família realizar o sepultamento.