Polícia
Interior: tiroteio no final de semana assusta moradores
Foram disseminadas diversas fake news informando que o tiroteio havia deixado uma vítima, mas a polícia negou
No último domingo (11), em União dos Palmares que fica a cerca de 77 km de Maceió, por volta das 21 horas, moradores ouviram cerca de 30 disparos de arma de fogo, em um tiroteio que aconteceu na parte baixa do bairro e se estendeu pelas proximidades do Rio Mundaú, que margeia a localidade.
Moradores por medo se trancaram em suas residências, enquanto homens passavam correndo a pé pelas ruas. A Polícia Militar foi informada do tiroteio no bairro e diversas viaturas foram até o local, onde militares realizaram diligências, mas ninguém foi preso.
Foram disseminadas diversas fake News informando que o tiroteio havia deixado uma vítima, mas a polícia negou. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para nenhuma ocorrência no bairro e nenhuma vítima de arma de fogo deu entrada no Hospital Regional da Mata (HRM).
De acordo com as informações obtidas, se trata de guerra de facção. Em agosto do ano passado, circularam vários vídeos em grupos de WhatsApp, onde criminosos prometeram dominar diversos bairros de União dos Palmares. As ameaças aumentaram a sensação de insegurança e o então secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, realizou diversas operações no município na época.
Não se sabe se o tiroteio que aconteceu neste domingo tem alguma ligação com tais ameaças.
*Com informações do Br104