Polícia
OAB de Penedo presta queixa em caso de cachorro que teve o corpo queimado
Caso está sendo investigado pela polícia, que ainda não identificou o culpado pelo crime
No último mês, a cidade de Penedo ficou em estado de choque após um crime bárbaro ser cometido contra um cachorro, que foi queimado e teve grande parte da pele atingida, provavelmente por um líquido fervendo. O caso está sendo acompanhado pela Comissão do Direito Animal e do Meio Ambiente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município, que ficou sabendo do ocorrido no dia 26 de março através das redes sociais.
Quando tomou conhecimento dos fatos, a presidente da Subseção de Penedo, Luciana Alves Costa, acionou a Comissão do Direito Animal e do Meio Ambiente imediatamente, que tem como presidente o advogado Antônio Carlos. Após realizarem uma apuração, os membros da comissão souberam que o cachorro, batizado de Amigão, apareceu em uma casa, onde foi acolhido pelos donos.
Segundo Antônio Carlos, o cachorro estava muito ferido, gemendo muito e arredio. O dono da casa entrou em contato com um veterinário cm urgência, que logo passou os medicamentos para o animal. O caso chocante sensibilizou muitas pessoas e uma clínica veterinária levou Amigão para tratamento.
"No dia 29, fomos à delegacia, eu conversei com o delegado Fernando Lustosa e formalizei o Boletim de Ocorrência, passando todas as informações para tentar chegar a um possível culpado. O caso está sendo investigado pela polícia. E nós estamos acompanhando tudo, fizemos campanha para ajudar no tratamento do cachorro, que está melhor, mas precisa de cuidados especiais", detalha Antônio Carlos.
*Com informações da assessoria