Polícia
Acusados de envenenar animais no interior de Alagoas são presos pela Polícia Civil
Caso revoltou a população do município; outras pessoas podem estar envolvidas
Foram presos nesta quarta-feira (13) dois homens suspeitos de envenenar mais de 20 animais no município de União dos Palmares, município distante cerca de 79 km de Maceió. Segundo as primeiras informações, mais pessoas podem estar envolvidas no crime.
A prisão foi efetuada pelo delegado Leonam Pinheiro, que publicou a chegada com o suspeito em suas redes sociais. O acusado foi levado para uma delegacia em União dos Palmares e ainda será interrogado pela Polícia.
“A nossa vinda a União dos Palmares, se deu em razão dos mais de 20 envenenamentos que aconteceram aqui no último mês. Graças a Deus, com a nossa vinda, nós conseguimos conduzir um suspeito a delegacia e conseguimos também realizar a captura de outro suspeito, que estava praticando diversos crimes ambientais”, disse o delegado em suas redes sociais.
A denúncia é de que mais de 20 animais, cães e gatos, teriam sido mortos por envenenamento. Os moradores do município estão chocados e revoltados com este caso, que tem sido bem acompanhado pela mídia tradicional.
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) está acompanhando o caso.