Polícia
Vídeo: Gabriel Luiz, repórter da TV Globo, é esfaqueado em Brasília
Câmeras de segurança registraram ataque ao jornalista, que está internado em estado grave
O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília, foi brutalmente esfaqueado na noite dessa quinta-feira (14), em um estacionamento perto de sua própria casa, no Distrito Federal.
O crime ocorreu por volta das 23h20, quando o repórter voltava para casa. Câmeras de segurança registraram o momento em que Gabriel passa na rua, sendo seguido por dois suspeitos. Um deles segurou o jornalista enquanto o outro desferiu cerca de 10 golpes com uma faca.
De acordo com testemunhas, a agressão só parou porque um vizinho viu a cena e gritou.
Incialmente, o porteiro do prédio pensou que se tratava de um morador de rua, mas logo o reconheceu e abriu a porta. Segundo ele, o jornalista estava perdendo muito sangue, mas se encontrava consciente, pedindo socorro enquanto dizia: “me ajuda! Eles vão me matar! Eu vou morrer!”.
O porteiro foi o responsável por chamar os bombeiros, que logo encaminharam o repórter para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde ele foi internado em estado grave, com ferimentos no tórax, braços, mão, pernas e pescoço.
Inicialmente, o caso está sendo tratado como tentativa de latrocínio, pois o celular do da vítima não foi encontrado. Entretanto, os investigadores não descartam a possibilidade de tentativa de homicídio devido à violência do ataque. A carteira de Gabriel e a faca usada no crime foram encontradas no local.
Veja o vídeo
*Com informações do Metrópoles