Polícia
Polícia prende suspeito de sequestrar motorista de app em Maceió
Três indivíduos resolveram sequestrar o motorista de aplicativo, solicitando uma corrida em Maceió, com destino ao município de Santa Luzia do Norte
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta segunda-feira (18), um homem suspeito de participar do sequestro de um motorista de aplicativo na última quarta-feira (13). A prisão foi realizada no bairro do Clima Bom.
De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, três indivíduos resolveram sequestrar o motorista de aplicativo, solicitando uma corrida em Maceió, com destino ao município de Santa Luzia do Norte, na região metropolitana da capital alagoana.
"O motorista os acompanhou e, chegando lá, eles anunciaram o assalto. Colocaram o motorista no porta mala do veículos e passaram a praticar outros assaltos", detalhou o delegado em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.
Leonam Pinheiro explicou que a prisão de um do suspeito foi possível após o indivíduo ter anunciado abertamente em uma rede social os produtos dos oriundo dos roubos, um celular e uma corrente de ouro.
"A partir dessas informações, conseguimos localizá-lo hoje pela manhã no bairro do Clima Bom. Ele confessou a prática do delito, nos narrou como se deu essa empreitada delituosa e falou também que os outros dois envolvidos tiveram ganho com os delitos e estariam foragidos", acrescentou.
Segundo o delegado, os outros dois comparsas já foram identificados pelas autoridades. Ele pediu que a população possa ajudar a polícia com informações através do número 181. O anonimato é garantido para quem realizar a denúncia.
"Veja só a ousadia desse criminoso, de anunciar o produto do roubo nas redes sociais. Outro fato que nos chamou a atenção é a ousadia desse indivíduo que estava com tornozeleira eletrônica, ou seja, respondendo por um outro crime e ainda assim voltou a delinquir. Também era por causa de roubo praticado por ele há oito meses. Veja só, não passou sequer um ano em regime fechado, já progrediu de regime e estava nas ruas praticando diversos delitos", indignou-se o delegado.
*Com informações do TNH1