Polícia
Museu é arrombado e tem peças e armas históricas roubadas em Maceió
Pela quantidade de peças levadas, acredita-se que um grupo invadiu o local
Na madrugada desta segunda-feira (9), o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), localizado no centro de Maceió, foi invadido e teve diversas peças históricas roubadas.
Um grande acervo de peças em metal, como medalhas e armas utilizadas pelos marechais em guerras, como a que ocorreu no Paraguai, foram levadas.
De acordo com o secretário perpétuo do instituto, Álvaro Queiroz, os bandidos entraram no prédio pelos fundos, onde fica um terreno baldio. Uma grade de ferro e o portão foram arrombados, por volta de 3 horas da madrugada.
O interior do IHGAL não possui câmeras, apenas a parte externa. Imagens conseguiram flagrar pelo menos um suspeito, mas pela quantidade de peças que foram roubadas, acredita-se que um grupo seja o responsável pelo crime.
Segundo a empresa de vigilância contratada pelo espaço, o alarme de segurança disparou duas vezes ao longo do fim de semana, uma por volta de 6 horas da manhã desse domingo (5) e outra na madrugada de hoje.
“A gente acredita que os bandidos vieram no domingo e só observaram o local, já que os vigilantes estiveram aqui e nada de anormal perceberam. Mas, os criminosos retornaram no dia seguinte para levar o acervo”, lamenta Queiroz.
*Com informações do Gazeta Web