Polícia

Loja varejista sofre incêndio pela segunda vez em pouco mais de dois meses

Desta vez, chamas foram contidas por funcionários e bombeiros realizaram trabalho de controle no local

Por Redação 19/05/2022 16h04
Loja varejista sofre incêndio pela segunda vez em pouco mais de dois meses
Estabelecimento na Avenida Fernandes Lima sofre segundo incêndio em pouco mais de dois meses - Foto: CBM/AL

Uma loja varejista de utilidades domésticas na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, teve um princípio de incêndio, no final da manhã desta quinta-feira (19). Os bombeiros foram acionados. Essa é a segunda vez em pouco mais dois meses que a loja passa por um episódio desse tipo. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), quando a viatura chegou ao local, os funcionários já haviam conseguido conter as chamas, porém, por ainda haver muita fumaça, foi realizado um trabalho de busca por novos focos de chamas, mas nada foi encontrado. Ninguém ficou ferido. 

Os Bombeiros ainda passaram orientações a serem adotados com relação a limpeza e descarte do material queimado. Não há informações se o funcionamento da loja ficou comprometido.

Em oito de março, a Freitas Varejo sofreu um incêndio que se concentrou no depósito do estabelecimento comercial e não atingiram o interior da loja. No dia, todos os funcionários da empresa saíram as pressas e ninguém ficou ferido. Os bombeiros foram ao local com quatro guarnições e 14 militares para combater as chamas. 

A loja foi interditada por fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, devido a falta do Alvará de Localização e Funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e um documento da Defesa Civil de Maceió declarando que o estabelecimento não se encontra na área de risco do bairro do Pinheiro. Após regularização da situação,  o estabelecimento foi reaberto.