Polícia

Delegado Leonam Pinheiro é exonerado da Delegacia de Roubos: "Duro golpe"

Leonam é filiado ao União Brasil, partido de grupo político adversário do governador Paulo Dantas (MDB), responsável pela exoneração

Por Redação* 24/05/2022 16h04 - Atualizado em 24/05/2022 17h05
Delegado Leonam Pinheiro é exonerado da Delegacia de Roubos: 'Duro golpe'
Delegado Leonam Pinheiro - Foto: Reprodução | Assessoria

Através das redes sociais, o delegado Leonam Pinheiro mostrou indignação e surpresa após ser informado de sua exoneração da Delegacia de Roubos de Maceió na última segunda-feira (23). Comunicado saiu no Diário Oficial do Estado na manhã da última segunda (23).

Ele afirmou não saber a causa da demissão e nem ter sido avisado sobre a exoneração, apesar de, segundo ele, fazer um trabalho sério sem aceitar qualquer tipo de interferência política. "Será que fui exonerado porque alguém poderoso teme alguma investigação que eu vinha fazendo?”, questionou.

Segundo o próprio delegado, ele tem um "trabalho reconhecido pela população e por técnicos na área de segurança pública, reduzimos em um ano os crimes de roubos na capital e fizemos mais de 60 prisões”, afirmou Leonam.

Veja na íntegra

O ato de exoneração foi uma das primeiras medidas tomadas pelo governador Paulo Dantas, que assumiu o mandato-tampão no último dia 15 de maio. Leonam estava no cargo há um ano. Ele continua na titularidade da Delegacia de Crimes Ambientais.

Vale lembrar que o delegado está filiado ao União Brasil (UB), partido aliado ao grupo político de Arthur Lira (Progressistas), adversário do grupo do governador Paulo Dantas (MDB). A filiação partidária de Leonam indica que ele será candidato a um cargo político nas eleições de outubro.

*Com informações da assessoria