Polícia

Câmeras registram ação de segurança que deixou um morto e dois feridos em festa

Nas imagens é possível ver que o acusado mentiu em seu depoimento

Por Redação* 02/06/2022 11h11 - Atualizado em 02/06/2022 12h12
Câmeras registram ação de segurança que deixou um morto e dois feridos em festa
Imagem retirada do vídeo - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (2), foram divulgadas imagens gravadas por câmeras de segurança que registraram como o segurança suspeito de matar uma pessoa e ferir outras duas à bala, agiu durante o ocorrido. A festa acontecia em uma chácara, no bairro de Santa Lúcia, em Maceió.

Nas imagens é possível ver a confusão dentro da casa de eventos, onde é possível ver também que o segurança mentiu ao prestar seu depoimento ao delegado Fábio Costa, versão esta que foi desmentida pelas gravações.

O conjunto de imagens das câmeras de segurança mostra que o suspeito se encontrava em uma área externa e foi ao salão quando a confusão começou. O vídeo mostra que ele entra no espaço com a arma em punho, batendo em algumas pessoas, agindo sozinho a todo tempo, inclusive atirando diversas vezes para cima e contra as pessoa que estavam no local.

No vídeo também é possível encontrar Jonathan Gomes da Silva, vítima que morreu baleada, próximo a briga. Não há, porém, evidências, de que o rapaz agrediu o segurança.

No momento dos disparos o jovem está de costas quando é baleado e cai. As imagens apontam que, ao atirar, não houve a influência de pessoas ao redor. Além do rapaz que morreu, é possível ver uma garota que também foi atingida caindo nos braços de um homem.

"Este indivíduo não era profissional da segurança pública, embora tenha trabalhado como monitor socioeducativo, respondendo, inclusive, por tortura na atividade que exercia. Mesmo assim, usava uma pistola sem ter o porte. Agiu de maneira criminosa, atirando contra as pessoas e sai do local depois de matar um jovem, ferir outro e ameaçar várias pessoas com a arma", destacou o delegado Fábio Costa.

A Justiça determinou que o suspeito fosse recolhido, e agora ele se encontra no sistema prisional em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Veja o vídeo

*Com informações do TNH1