Polícia
PM desmente versão de motorista que acusou policiais de agressão embordagem
Procedimento administrativo interno foi aberto para apurar o caso;
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) desmentiu a versão do motorista de ônibus escolar que acusou policiais de agredi-lo em uma abordagem próxima à São Luiz do Quitunde. A abordagem foi feita por uma guarnição da 6ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento da região Norte do estado.
De acordo com o Tenente Coronel Xavier, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o motorista do ônibus, identificado pela reportagem apenas como Zé, estava alterado e seria conduzido à delegacia e, após um pedido de de um militar da reserva da região e em consideração a ele, o motorista não foi conduzido.
De acordo com o Major Emerson Câmera, subcomandante do 6º BPM disso foi aberto um processo administrativo interno que apurará o caso respeitando o devido processo legal e dará direito a ampla defesa e ao contraditório às partes envolvidas.
"É cedo para tomar um posicionamento. Gostaria de enfatizar que não há informações robustas e que temos que aguardar apuração. Ser aberto processo administrativo, para que seja feita uma investigação sobre o que de fato aconteceu, respeitando todo o devido processo legal", frizou o major.