Polícia
PC prende acusado de ser chefe do tráfico da região da Chã da Jaqueira
Suspeito comanda grupo criminoso também apontado como responsável por vários homicídios naquela área

Após meses de investigação, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), prendeu nessa segunda-feira (6), no bairro do Farol, um homem apontado como chefe do tráfico de drogas da região da Chã da Jaqueira, em Maceió.
O acusado, de 27 anos, tinha prisão preventiva decretada pela Justiça por crime de homicídio.
Ele foi preso pela primeira em 2015, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O suspeito, juntamente com dois irmãos e outros comparsas, dominava o tráfico na Chã da Jaqueira, local em que o grupo é apontado como suspeito de diversos homicídios.
Um crime bárbaro, em que o investigado é apontado como autor, foi o homicídio de Genilda Maria da Conceição, assassinada na frente do seu neto de 10 anos, em fevereiro de 2019.
Na época, o crime ganhou repercussão, porque a vítima era uma idosa de 71 anos que tinha denunciado o tráfico de drogas na região.
Outro homicídio cometido pelo grupo ocorreu em novembro do mesmo ano, quando a vítima Marcelo Lopes dos Santos foi executado por possuir dívidas da compra de drogas ao ao grupo criminoso.
O delegado Thiago Prado, que coordenou a operação, disse que as investigações irão continuar até que os demais criminosos, que atuam na região, sejam presos, e assim trazer paz à localidade da Chã da Jaqueira.
*Com Ascom PC/AL
